13/08/2013

Tarte Invertida de Pêra



Ingredientes :

1 pacote (300 g) de massa folhada laminada, congelada 
1 1/3 xícara de açúcar
2 xícaras de creme de leite fresco
1 pitada de sal 
30 g de manteiga
2 anises-estrelados
6 peras maduras e firmes do tipo bartlett (william’s), sem casca, cortadas em quatro,  pinceladas com o suco de 1 limão
1 colher (chá) de semolina fina

 

Modo de preparo:

Descongele a massa conforme as instruções da embalagem. Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo 1 xícara do açúcar até caramelizar. Adicione o creme de leite deixando cair pelas bordas dapanela e deixe ferver, mexendo às vezes. Acrescente o sal e cozinhe até obter um creme liso.
Em uma superfície, abra a massa e corte um círculo de 26 cm. Coloque em uma assadeira e leve para gelar. Em uma frigideira grossa de 26 cm, própria para forno, derreta a manteiga. Acrescente o açúcar restante e os anises e deixe caramelizar.
Retire do fogo e arrume os gomos de pera sobre o caramelo, sobrepondo-os em espiral. Leve de volta ao fogo e cozinhe por mais cinco minutos ou até caramelizar o líquido que se formar no fundo da frigideira. Retire do fogo e polvilhe a pera com a semolina.
Cubra com a massa e leve ao forno quente (220 °C), preaquecido, por 25 minutos ou até a massa ficar bem dourada. Deixe amornar por 20 minutos. Vire a torta sobre um prato grande, decore com um pouco do caramelo e sirva com o restante à parte.


 http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-torta-invertida-pera-698680.shtml

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...