24/02/2013

Bolo de Noz com Doce de Ovos


Bolo de Noz com Doce de OvosIngredientes250gr de miolo de noz250gr de açúcar amarelo
6 claras6 gemas1dl de água250 gr de acúcar brancoPreparaçãoPre aqueça o forno a 180ºC.Passe o miolo de noz pela picadora e junte ao açúcar amarelo. Bata as claras em castelo bem firme e incorpore as nozes e o açúcar nas claras.Forre uma forma de mola com fundo amovível com papel vegetal untado de manteiga. Coloque a massa do bolo e leve ao forno durante 30 a 40 minutos.Desenforme e deixe arrefecer.Entretanto prepare o doce de ovos: leve a água e o açúcar ao lume de modo até o açúcar derreter, junte as gemas batidas e deixe cozinhar até as gemas estarem cozidas e o creme ligeiramente engrossado.Coloque por cima do bolo e enfeite com meias-nozes!fonte:http://www.arquivodereceitas.com/bolo-noz-doce-ovos/ By Apokalypsus O Cozinheiro da Treta




 Ingredientes:

250gr de miolo de noz
250gr de açúcar amarelo
6 claras

Doce de ovos:


6 gemas
1dl de água
250 gr de acúcar branco


Preparação:

Pre- aqueça o forno a 180ºC.
Passe o miolo de noz pela picadora e junte ao açúcar amarelo. Bata as claras em castelo bem firme e incorpore as nozes e o açúcar nas claras.
Forre uma forma de mola com fundo amovível com papel vegetal untado de manteiga. Coloque a massa do bolo e leve ao forno durante 30 a 40 minutos.
Desenforme e deixe arrefecer.
Entretanto prepare o doce de ovos: leve a água e o açúcar ao lume de modo até o açúcar derreter, junte as gemas batidas e deixe cozinhar até as gemas estarem cozidas e o creme ligeiramente engrossado.
Coloque por cima do bolo e enfeite com meias-

nozes!




fonte:http://www.arquivodereceitas.com/bolo-noz-doce-ovos/ By Apokalypsus O Cozinheiro da Treta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...